sábado, 26 de dezembro de 2009

super-amigos.


Eu nunca entendi esse lance de "melhor amigo". Por que nós sempre temos que botar alguém no topo e ainda mais, contar pra mundo inteiro que elea que está no topo. Eu acho isso uma coisa muito estranha. Pra mim, amigos em geral não são feitos para tentar ser os melhores e sim feitos para cumprir a sua missão no mundo: deixar sua vida mais divertida. Tá, vocês podem até ter pensado em outras funções que os amigos tem, tipo "Te ajudar nas horas mais difíceis" ou "Ficar ao seu lado sempre". Mas a diversão é o dom que Deus deu pros amigos, pensem só: quando você tá chorando, o que é melhor? "Não chora não... " (alias essa frase nao serve pra nada, alguem ja viu uma pessoa para de chorar depois que ouve isso?) ou esse amigo começar a fazer palhaçada e/ou falar alguma burrice que te faz rir? Bom, eu pelo menos ia preferir rir, pra que pelo menos, eu pudesse esquecer por 2 segundos a razão de estar chorando. Porque essa é a função do amigo, te deixar feliz. E nao tem nada disso de "melhor amigo" não, e se esse seu "bff" estivesse viajando pra um lugar onde o celular nao tem sinal e sem tomadas? Podem ser três, dois... vinte amigos, todos eles te dão uma lição de vida e principalmente te amam mais que tudo (os amigos verdadeiros, claro).

E a vida é feita disso, cara. Amigos! Podem ser feios, lindos, burros, nerds, psicóticos, engraçados, traquilos, falsos, verdadeiros... mas, nao importa qual seja a personalidade de cada um. Nós sabemos que lá no fundo, nao conseguiríamos viver sem eles. Beijos.


ps: eu dedico esse post a todos os meus amigos, porque eles são essencias pra mim e eu os amo mais que tudo nesse mundo :)

quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

ho ho ho!


Geeeeente, Natal é só depois de amanhã, mas eu já entrei no clima, quando eu vi os presentes na árvore e vi anunciando na Sessão da Tarde que ia dar uma filmezinho legal de Natal. Eu vim aqui só pra desejar todos um ótimo Natal, comam muito panetone e rabanada (não tem problema de engordar nessa época do ano), fiquem perto de sua família e amigos ou pelo menos passe com as pessoas que você ama, porque é esse o verdadeiro significado do Natal: estar perto de quem você ama nessa época tão linda. Entre no clima também, tá não precisa ver o especial da Xuxa, mas bote aqueles chapeuzinhos de Papai Noel que vendem na feirinha por R$ 1,99. Enfim, curte esses dois dias maravilhosos da melhor maneira possível. Beijos & Um Feliz Natal!

terça-feira, 22 de dezembro de 2009

sol, mar e sorvete.


Ah, chegou o verão! Minha estação favorita, como uma carioca eu sempre AMEI o verão; ficar andando em qualquer lugar de short, regata e rasteirinha. Poder tomar sorvete de flocos toda hora, ir pra rua com uma garrafinha de água na mão e poder ir todo final de semana pra praia (sem contar os dias da semana na piscina), ainda mais agora nas férias em que nós podemos fazer de tudo!

Mas uma coisa que eu não consigo entender de jeito nenhum, são aquelas pessoas que ficam reclamando do verão... o verão todo! "Pessoas", na verdade, é minha vizinha e meu namorado. Ambos, separadamente, já ficam de cara fechada no dia 21 de dezembro, reclamando: "aff, tá muito quente!". Eles ficam se lembrando como era bom em julho que tava aquele frio congelante e por que eles nao podem mais usar cachecóis ou luvas. Tenso, eu sei. Mas fazer o quê, né? O verão chegou, apesar das chuvas irritantes no fim da tarde (e daquelas meio exagerada que estão causando tantos prejuízos :o), vai, cara, liga o som e bota a melhor musica no ultimo volume, se entupa de coca-cola BEM gelada, ligue pra quem você ama e vão pra praia. Porque o verão chegou com tudo e faça dessa estação a melhor do ano! Beijos.

domingo, 20 de dezembro de 2009

acabou, boa sorte ♪


Esse mês de dezembro tá sendo o mês mais "tenso" do ano. É meu último mês junto com pessoas com quem eu convivi durante 9 anos (!) e nesse mês rolou de tudo: último dia de aulas, última festa juntos, últimos barracos, últimos abraços, formatura e muuuuitos choros. Acho que até novembro a ficha ainda não tinha caido, eu sempre tava tão acostumada com aquela rotina que uma parte de mim achou que ano que vem seria a mesma coisa. Mas não, tudo já começou a mudar. E eu percebi isso, quando eu vi todos abraçados jurando amizade eterna. E eu estava no meio desse abraço, chorando, sabendo que eu não vou ver nem metade daquelas pessoas. Mas sabe o que é o pior? Todos os presentes que eu ganhei nesses nove anos: eu ganhei uma melhor amiga, váaaaarias paixonites, conselheiras, amigos que me davam cola, melhores amigos (sim, no masculino) e várias lições de vida que vão ficar guardadas na minha memória para sempre.

Mas agora acabou, puf. Que nem Friends, que nem Beatles... e como essas duas coisas, esses nove anos ficarão marcados na (minha) história. Beijos!