domingo, 28 de fevereiro de 2010

uma noite como outra qualquer.

Tudo começou quando meu pai me pôs de castigo, ele disse que eu não fazia as tarefas de casa e disse que eu ficaria sem pc por uma semana (o que explica a minha ausência essa semana). No começo foi: "Ai meu Deus, eu vou morrer, o que irei fazer agora da vida, nada mais tem sentido!", mas depois foi "Ah, dane-se, os meus antepassados viviam sem pc então eu também posso!". E na noite chuvosa de quinta-feira os dois decidiram sair pra comemorar os 20 anos de casados e me deixaram sozinha em casa. Como em qualquer filme americano, essa seria a minha deixa perfeita pra fazer uma festa (com aqueles copinhos de plástico vermelhos) e avisar a todos os meus amigos por SMS, mas não eu decidi fazer algo diferente: sabe todas aquelas coisas que você sempre quis fazer quando estivesse sozinha, mas nunca teve chance porque sempre tinha um filho-da-mãe vendo TV na sala? Então, eu decidi realizar todos os itens da minha lista de "Lista da Drica de todas as coisas que eu quero fazer quando estiver sozinha em casa!" naquela noite. Primeiro, eu fiquei pelada e fiquei andando só de roupão pela casa, depois eu decidi pedir uma pizza, mas o cara falou que não entregava na minha rua porque eu morava perto de "área de risco" (na hora eu xinguei ele de mariquinha) então eu mesma decidi fazer minha pizza (naquela hora eu desejei ter um livrinho: Make pizzas for Dummies). Foi tão difícil preparar uma que eu desisti e fritei uns Nuggets da Mônica mesmo; felizmente tinha refri-zero em casa, então meu jantar tava pronto.
Quando meus pais foram embora, eu realmente me imaginei fazendo tudo de bom, tacando fogo na cozinha e dançando Single Ladies sozinha na sala, mas eu quis fazer o que qualquer ser são faria: fui entrar na internet. Mas meu, sábio, pai decidiu tirar o modem 3G e levou com ele pro jantar (caso a filhinha obediente dele quisesse ver seus scraps ou ele tivesse uma emergência e tivesse que entrar na internet lá no restaurante). Então eu fui loigar a TV, num canal passava horário político, outro passava desenhos (chatos) e outro passava Skins... fui ver Skins! Horas depois, eu fiz de tudo: passei uma máscara facial que tira espinhas, cravos e acnes (minha cara ficou verde por 10 minutos com dois pepinos no olho); escutei música alta... até as 22:00 (inclusive, escutei Single Ladies), fiquei dançando todas as musicas que eu tinha vontade de dançar (Rebolation, Bad Romance, Máscaras e É o Pente... ignore o Rebolation) e me entupi de sorvete e todas as porcarias que minha geladeira possuia. No fim, meus pais chegaram era 01:30 e eles me encontraram caida de sono no sofá da sala, só de roupão, abraçando um pote de sorvete de flocos, com a cara sem espinhas, acnes ou cravos e vendo o pay-per-view do BBB.
Moral da história: quando seus pais sairem de casa e te deixarem sozinha, faça tudo o que você quiser, só não esqueça de arrumar tudo antes deles chegarem, pois no dia seguinte você vai levar uma bronca! Beijos.
obs: parabéns pai&mãe, pelos 20 anos de casados.

domingo, 14 de fevereiro de 2010

tenso.


Esqueci de avisar no último post: Não bebam demais! Só acho que esse aviso tá sendo dado um pouco tarde demais. *-*

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

já comprou sua fantasia?


Uma coisa que eu não entendo é a alegria descontrolada que as pessoas sentem no Carnaval. Já não achem que eu não gosto do Carnaval, porque eu gosto sim. Só não consigo entender por que aquele advogado que fica no escritório de terno, aquela caixa de mercadinho que vive de TPM e até mesmo seus tios caretas, ficam LOUCOS (e repito: LOUCOS!!!!) no Carnaval. É sério gente, eu fiquei chocada quando vi meu vizinho, um homem sério e educado, saindo num bloco em Ipanema super bêbado, de vestido rosa pink e peruca loira (ele dizia que estava vestido de "Geisy da Unibam"), pegando geral e cantando aquela música do Neguinho da Beija-Flor de Mulher (eu não sei o nome da musica, a letra é: "mulher mulher mulher mulher..", tenso, eu sei). Meu Deus, gente, as pessoas ficam descontroladas, bebem sem parar, querem ficar com você como se tivesse uma placa na sua cabeça escrita: VEM GERAL!, e ainda dançam como se estivessem levando um choque. Olha, pessoal, eu gosto muito de Carnaval, a animação, a alegria, até mesmo o descontrole (mas não aquele exagerado, que dá medo), mas eu sinceramente, acho uma furada ir nas praias aqui do Rio em pleno feriadão, é uma sujeira, é uma muvuca danada, é viatura da polícia pra lá e ambulância da SAMU pra cá... então, o melhor que eu consigo fazer é chamar uns amigos pra tomar banho de piscina, a noite ir em algum baile de carnaval que não seja muito movimentado (o que é um pouco impossível) e ficar um pouco longe dos adultos descontrolados. Ainda bem que Carnaval não dura o ano inteiro! Já pararam pra pensar como seria ver aqueles seus tios caretas e sérios, bêbados, vestidos de Geisy e pegando geral por 365 dias? Beijos & bom Carnaval.

domingo, 7 de fevereiro de 2010

i'm not cady.

Caraca gente, essa semana começaram as minhas aulas no colégio novo. Pra fingir que eu sou descolada, menti pra todo mundo: "Tá ansiosa para amanhã?" , "Ansiosa? Que nada, eu quero é voltar pras férias". Acho que eu repeti esse discurso umas 40 vezes, mas eu estava nervosa, MUITO nervosa. Tive 1.001 cenários do que poderia acontecer lá: eu poderia encontrar o amor da minha vida, eu conheceria algum amigo do qual eu teria ao meu lado por toda a minha vida, eu poderia ter um(a) rival que um dia eu iria cair na porrada, conhecer um professor que poderia ser uma inspiração ou um pesadelo na minha vida, enfim... "n" coisas do que iria rolar lá. Até agora nada disso rolou. É claro não vou ficar procurando por nada, o que tiver que acontecer, vai acontecer. Mas até agora, aconteceram coisas bem legais, fiz amizades logo no primeiro dia (agradeci o dia inteiro por não ser timida e ter muita cara-de-pau), arranjei uma amiga fofa que mora na rua ao lado da minha, já passei e ser tiete da minha professora de química e por isso, em 2 horas, passei a ser tiete de... química! E eu penso o seguinte: se em 5 dias coisinhas como essas já aconteceram, imaginem nos próximos 360? Beijos.