Adolescente que é adolescente já teve problemas com a própria personalidade, não sabia quem era de verdade, tinha dúvidas sobre tudo, queria ter um ícone para seguir ou tinha medo de ser quem era. Adolescente que é adolescente tem "amigos" que são tão antigos e bobões que eles não aceitam gente nova, gente diferente, gente que são mil vezes mais interessantes que eles (e eles sabem disso). Adolescentes na escola ou perto dos amigos pra serem aceitos mentem sobre si mesmo, fingem ser o que não é e quando chegam em casa são eles mesmo, até o dia em que esquecem quem são de verdade. Adolescentes sonham com um lugar onde eles podem vestir, escutar, dizer, pensar e andar como quiserem sem serem julgados e sim apreciados. Adolescentes se sentem tristes bem lá no fundo pensando porque eles não são aceitos e se um dia vão ser...
Há um ano atrás eu era assim, a única diferença era que eu sabia quem eu era, não tenho dúvida alguma de quem é a Drica. Eu sei que eu nunca vou encontrar um lugar como nos meus sonhos, o que basta é encontrar as pessoas certas, gente atual que não liga se você usa calça pantalona ou coturnos, a única importância é ser você mesmo e ser feliz assim. Hoje eu vejo pessoas com quem eu me identificava como o "eu versão 2009" e sinto certa pena pensando que se eles não forem fortes o suficientes, a versão ano-novo não irá acontecer. Dessa vez eu não vou dar dica alguma, quem se sente ou já se sentiu assim sabe muito bem o que fazer. Ser aceito na sociedade e ainda mais uma povoada de adolescentes bem ruinzinhos não é fácil, mas cada um tem sua família, não precisamente composta por mãe e pai, e sabe disso. Suas alma-gêmeas não precisam ser alguém do sexo oposto, podem ser seus futuros amigos que são iguaizinhos a vocês. A única coisa que importa é ser você mesmo, nunca sinta vergonha de quem vocês são, sintam orgulho. Quem zoa gente diferente, quem não conhece o diferente é entediante e quem ama o estiloso é normal. É só ter orgulho de você e ser feliz desse jeito. Foi o que eu fiz e hoje parece que eu encontrei o lugar que eu sempre sonhei. Beijos.
ps: não estranhem o post gente, rs, é que eu posto sobre o que eu vejo e já que ninguém fala disso, alguém tinha que começar a falar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário