Como disse num post anterior, meu pai era grunge. Daqueles que andavam com bermuda de skatista cheia de correntes, coturno e camisa de banda, ele tinha vários LP's do Legião Urbana, Titãs e bandas de rock nacional. No dia em que ele me contou tudo isso, eu percebi o quanto meu pai é cool. Antigamente, eu ele fazíamos coisas simples como ir ao McDonalds ou ao cinema, mas com o tempo... eu fui crescendo minha mente foi mudando e nossos pontos de vista foram opostos, as discussões começaram até o dia em que eu percebi... que eu sou o meu pai em forma feminina de adolescente! Tem vezes quando eu converso com meus amigos e quando (poucos) me pedem conselhos, eu sempre me lembro do que meu pai teria dito. Alguns amigos meus que o conhecem já se arriscaram dizendo que eu falo, penso e sou como ele, a nossa única diferença é que se ele pensa "isso" ou penso "aquilo", são raros os casos em que nós pensamos da mesma forma, mas até agora acho que isso é uma característica e não um problema. Depois de 15 anos, eu já aprendi como falar, o que dizer e o que eu posso fazer pra evitar as discussões, uma delas foi gostar de coisas em que ele não tem conhecimento algum, como moda e cinema e como eu não me interesso sobre futebol, tudo o que ele diz, eu concordo e digo que ele está súper certo.
Eu deixo bem claro pro mundo todo: eu amo meu pai mais que tudo nesse mundo. Mas as vezes queria que as discussões acabassem, muitos dias sem se falar seriam evitados. Outra coisa que eu percebi é que não dá pra escolher família, no começo nós nos sentimos isolados ou um peixe fora d'água, mas no fim eu percebi que não há família melhor pra mim e que não há pai melhor pra mim, eu sei que o dia em que eu estiver com problemas eu posso ir lá falar com ele e o dia em que eu quiser um abraço, será ele que eu irei abraçar. Pai, muito obrigado pelas broncas, pelos conselhos, pelas (muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuitas) palhaçadas e por tudo, você é o melhor. Beijos pra todos os pais do mundo, hoje o dia é de vocês!
Na verdade, na Africa do Sul não é. Na Africa do Sul o dia dos pais foi durante a Copa do Mundo. Futebol também é cultura rerre
ResponderExcluirapesar de todos os pesares eles acabam sendo tudo pra gente, né?
ResponderExcluiradorei o blog!
beijos